sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Mídias Digitais

Mídias Digitais


O termo mídia digital (opósito de mídia analógica) refere-se a mídia eletrônica que trabalha com codecs digitais. No sentido mais amplo, mídia digital pode ser definida como o conjunto de veículos e aparelhos de comunicação baseados em tecnologia digital, permitindo a distribuição ou comunicação digital das obras intelectuais escritas, sonoras ou visuais. Meios de origem eletrônica utilizados nas estratégias de comunicação das marcas com seus consumidores, geralmente chamada de mídia digital.

No sentido técnico, mídia digital pode ser:
  • Computador
  • Telefone celular
  • Compact disc
  • Vídeo Digital
  • Internet e World Wide Web
  • Televisão digital
  • Mini Disc
  • Jogo Eletrônico
  • e outras mídias interativas


Conceito


Pesquisa qualitativa com entrevistas em profundidade e roteiro não diretivo, realizada pela TNS Interscience junto a diretores e gerentes de marketing de empresas anunciantes e diretores de mídia de agências de publicidade, sobre o papel desempenhado pela mídia digital, mostra que:
Do ponto de vista do anunciante: uso intensivo da internet; proliferação de sites de empresas; ampliação dos negócios via e-commerce; comunicação ágil sobre eventos; interatividade com clientes; facilitação da vida do consumidor, em termos de compras e pagamentos; fortalecimento dos canais de entretenimento; maior segurança com a utilização de chips; e customização das ofertas.

Vídeos explicativos, etc.:







Fontes:

Vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=M50d0Z1jq9g

http://www.youtube.com/watch?v=dkpHUyV_Tic

Texto Primário: http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%ADdias_digitais

Fonte Conceito:http://www.marketing.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=120:midia-digital-conceito&Itemid=104


Aluno: Jonata

Nenhum comentário:

Postar um comentário