A forma mais comum dos casos relacionados ao fenômeno BULLYING acontece entre crianças e adolescentes nas escolas. Porem,acontece também no trabalho este tipo de violência. O BULLYING no trabalho podes ser muita vezes uma ação agressiva, e também pode ser injusta e egoísta, como gestos palavras, atitudes comportamentos, que pode ter como, culpar o funcionário, ser tratado de forma deferente de sua equipe de trabalho, ser alvo de xingamentos, se alvo de piadas, e a relação integridade psíquica ou física,e muitas vezes ameaçando seu emprego, ou mesmo sua vida. Isso pode acontecer em vários locais de trabalho em qualquer empresa.
Isso acontece com um isolamento, passa por agressões físicas, fazendo constranger em publico; dar piores tarefas para fazer; assédio sexual. As pessoas para dar fim ao abuso, muitas vezes para de ir ao trabalho, ou sofrem em silencio para não perde o emprego.
Isso pode causa muitas lesões como: dor de cabeça, baixa auto-estima, medo, angustia, vômitos, choro, medo do escuro, ataques de pânico sem motivo, abuso de álcool e suicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário